Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Posts mais comentados
21
Jan
12

 

“You say that you love rain, but you open your umbrella when it rains. You say that you love the sun, but you find a shadow spot when the sun shines. You say that you love the wind, but you close your windows when wind blows. This is why I am afraid, you say that you love me too.” 
― William Shakespeare

 

 

 

 

 

 

Lindo, lindo, lindo... 

Não resisti em partilhar isto convosco. Espero que gostem.

 

 

 

 

 

E o meu cheese cake!!! Não é tão lindo, também?

 

 

Não caibo em mim de contente. Finalmente fiz um cheese cake! Confesso que sempre tive um pouco de receio de confeccionar este doce até porque ainda não tinha dado com uma receita que me convencesse, apesar de haver muitas.

Finalmente, na revista de sobremesas "Boa cama Boa mesa" vi uma receita do Chef Avillez que fez com que me decidisse a aventurar-me neste doce tão apreciado cá em casa.

Ficou liiiiiiindo e maravilhosamente bom. 

Desculpem-me a falta de modéstia.

 

O que preparar:

  1. 1 pacote de bolachas Maria;
  2. 180g de manteiga sem sal;
  3. 1 colher de chá de gengibre em pó.
  1. 1 pacote de 200g de queijo Filadélfia;
  2. 1 pacote de natas frescas Longa Vida;
  3. 3 folhas de gelatina incolor;
  4. 100g de açúcar.
  1. 250 g de framboesas congeladas;
  2. 3 colheres de sopa de açúcar;
  3. 1 dl de água.
Como preparar:
A base:
Picar com uma faca com um garfo as bolachas ( não fazer esta tarefa com triturador pois as bolachas ficam desfeitas em pó e não é isso que se pretende). Juntar às bolachas picadas a manteiga à temperatura ambiente e ir moendo com as mãos. Juntar o gengibre e amassar mais um pouco para a mistura ficar homogénea e com um grão mais ou menos uniforme. Colocar esta massa no fundo de uma forma de fundo amovível e calcar de molde a ficar com uma base lisa e com uma altura de cerca de 5mm. Aquecer o forno a 160º levar esta mistura de bolacha durante cerca de 15', para secar. Quando se retira do forno a pasta parece mais amolecida do que antes de ter entrado, mas é mesmo assim; depois de arrefecida, fica com a consistência desejada.
O creme:
Colocar numa tacinha as folhas de gelatina mergulhadas num pouco de água.
Levar ao lume metade do queijo juntamente com o açúcar. Mexer ao lume até o açúcar se dissolver. Juntar, nesta altura, as folhas de gelatina bem espremidas e mexer até serem dissolvidas. Retirar do lume e juntar o restante queijo, mexendo bem. Deixar arrefecer.
Entretanto bater as natas com uma colher de açúcar e umas gotas de limão, até formar chantilly. Juntá-las ao queijo já arrefecido mexendo com delicadeza.
Colocar este creme sobre a base de bolacha arrefecida. Levar ao frigorífico de preferência de um dia para outro.
Doce de Framboesa:
Colocar num tachinho as framboesas, o açúcar e a água e levar ao lume, mexendo ocasionalmente e jogando com a intensidade do calor para não deixar queimar o doce. Deixar fervilhar, durante cerca de 30', ou até de formar um doce denso com aspecto de compota.
Deixar arrefecer e cobrir o creme com esta "compota".
Levar novamente ao frigorífico e, na hora de servir, desenformar, abrindo o aro da forma.
Mãos à obra.

publicado por Maria às 08:00
De Joana a 21 de Março de 2013 às 19:11
Adoro cheesecake e este ficou lindo e apetitoso, também fiz um, que entretanto publicarei, mas é um pouco diferente, mas o engraçado é que também é de framboesa ahahahah

Beijinhos,
Joana
De Leonor a 21 de Março de 2013 às 19:24
Maravilha!!!!!! Está linda! 
Beijinhos
De Mena Lopes a 21 de Março de 2013 às 20:43
Seguindo o racioccinio do Shakespeare iriamos acabar na tao famosa citação: To be or not to be, that's the question! E de facto este senhor tem razao no que diz e eu pessoalmente gostei mto!
Mas do que gostei ainda mais foi desse cheesecake!! OMG.... Oh Maria não sei porque é que ainda não tinhas experimentado nenhum, porque este está maravilhoso!!!
E levava uma fatia...ou duas!!

Um beijinho,
Mena.

Contador
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
últ. comentários
Parece impossível a sra classificar como peixe da ...
è um prato da minha infância, de que guardo record...
O que é maca?
Um correcçãoNão consigo recordar o ano mas seguram...
maravilha
maravilha
De facto cavala e sarda não são o mesmo peixe, as ...
Hoje dia 03 de Março de 2015 fui à procura de uma ...
Top blogs de receitas
blogs SAPO