Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Posts mais comentados
26
Jan
12

O meu fifi Tápi é um comilão, como qualquer teenager que se preze. Com ele, nunca sei se fui bem sucedida numa receita, pois na sua opinião tudo está delicioso, saboroso, apetitoso e todos os adjectivos terminados em “oso” e come como se não houvesse amanhã.

 

Uma das coisas que muito aprecia é manteiga de amendoim; gosta de manteiga de amendoim com tudo e tudo com manteiga de amendoim. No alto do seu 1,90m, com apenas 73Kg, não percebo, sinceramente, onde se aloja tanta comida.

 

Bem, decidi fazer a tão apreciada manteiga de amendoim de uma forma caseira. Investiguei e foi num fórum Bimby que encontrei a forma de confeccionar que mais me agradou.

 

Fui bem sucedida e ficou um creme muito saboroso e com a vantagem de não ter conservantes. Não estou a fundamentar-me na opinião dele pois, pelas razões que expus, não é muito fiável.

 

Provei e gostei muito. Atrevo-me a dizer que até é mais saborosa que a de compra. Receita a repetir e, a partir desta data, as marcas de manteiga de amendoim perderam uma cliente. E uma boa cliente, acreditem ;)

 

 

 

O que preparar:

 

  1. 2 chávenas de amendoim torrado;
  2. 1 colher de chá de óleo, sendo de preferência de amendoim;
  3. 1,5 colher de chá de açúcar;
  4. 0,5 colher de chá de sal.

 

Como preparar:

 

Colocar todos os ingredientes num triturador forte e ligar na velocidade máxima até se formar uma pasta.

 

Caso se goste de pepitas de amendoim misturadas na manteiga, antes de a fazer, colocar no triturador um punhado de amendoins e triturar a velocidade média por 2 ou 3”. Reservar e juntar à manteiga de amendoim depois de pronta.

 

Eu usei a Bimby para triturar mas poderá ser feita noutro triturador qualquer potente. O efeito é o mesmo.

 

Mãos à obra.

 

publicado por Maria às 08:00
De Bombom a 29 de Janeiro de 2012 às 16:02
Não imagina como gostei desta sua receita, talvez porque também aprecio muito tudo o que é caseiro e posso confeccionar sem os corantes nem conservantes que os produtos de compra contém. Vou levar a receita para poder experimentar. Li que é um produto saudável, inventado por um médico americano para que os seus doentes deixassem de comer gorduras e manteiga de origem animal. Tenho uma receita de Bolachas de Manteiga de Amendoim que ficam muito saborosas, que tirei do Cinara`s Place. Se quiser faça-lhe uma visita que é capaz de gostar.
Bjs. Bombom
De Maria a 30 de Janeiro de 2012 às 19:37
Bombom,
Anda bem que gostou:))
Vi a receita que sugeriu e, de facto, parece muito boa.Hei-de fazer pois o meu fifi agradecerá, certamente.
Beijinhos da
Maria

Contador
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
últ. comentários
Ficou lindo, foi a minha inspiração para o almoço ...
Parece impossível a sra classificar como peixe da ...
è um prato da minha infância, de que guardo record...
O que é maca?
Um correcçãoNão consigo recordar o ano mas seguram...
maravilha
maravilha
De facto cavala e sarda não são o mesmo peixe, as ...
Top blogs de receitas
blogs SAPO