Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
07
Jul
12

Cá por casa comem-se gelados todo o ano. Os meus filhos adoram, o meu marido não dispensa e eu, bem eu tenho de me controlar para a balança não apitar.

Este ano ando entusiasmada com os sorvetes caseiros e não me tenho saído muito mal, excepto numa experiência com ruibardo, cujo sorvete ficou em pedra mas que aproveitei para milk shake, seguindo a lei de Lavoisier.

Bem, indo à receita de hoje, vi-a na Mané que por sua vez a havia visto na Leonor. Isto da blogosfera culinária é giríssimo, não é?

Bem, e como quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto, fiz uma cobertura de ganache de chocolate para enriquecer ainda mais este sorvete cremoso e muito saboroso. Não deixem de experimentar.

O que preparar:

  1. 400g de morangos limpos;
  2. 400ml de natas frescas ( usei Longa Vida);
  3. 180g de açúcar ( a Mané achou a receita original muito doce e eu diminui drasticamente a quantidade de açúcar e ainda bem que o fiz).
  4. 100g de chocolate amargo;
  5. 50ml de natas.

Como preparar:

Triturar os morangos com o açúcar ( eu fiz na Bimby mas pode ser com uma varinha mágica, por exemplo). Bater as natas juntando 3 ou 4 gotas de limão a meio da operação, até ficarem firmes.

Juntar 1/3 das natas batidas ao preparado de morango e, quando estiver uma mistura homogénea, juntar as restantes natas, envolvendo com cuidado para que não percam ar.

Levar ao congelador, em taça de alumínio de preferência, pois ajuda a refrescar mais rapidamente, e tapada com papel de alumínio.

Quando estiver gelado, retirar bolas com colher própria e verter por cima um pouco de ganache de chocolate. Esta faz-se levando o chocolate ao micro-ondas partido em pedaços e, programando em potência média intervalos de 15”, até este ter derretido. Misturar as natas vigorosamente e temos a nossa ganache.

Mãos à obra.

 

publicado por Maria às 08:00
De gina a 8 de Julho de 2012 às 18:33
Ai!!!!!!!Querida Amiga
Que sofrimento ver esses sorvetes deliciosos e estar coberta de malhas e casacos e ainda com uma manta!!!! Está muito frio por aquí. e só dá vontade de chocolates quentes, bolinhos etccc.Mas como adoro esses gelados fico só juntando receitas para fazer tudo no Verão..... E lógicamente vou roubar mais este teu ah!ah! estou ficando com prática neste oficio....Bom final de Domingo e muitos beijinhos da amiguinha Gina
Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO