Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
29
Ago
13

Dia 21 de Setembro esta Oficina completará 2 anos de publicações. À semelhança do ano passado, gostaria muito de festejar com todos vós que me visitam e que, pacientemente, lêem os meus desabafos e as minhas descrições, por vezes enfadonhas, deixando sempre mensagens de carinho e incentivo.

Assim, convido-vos a virem à festa pedindo-vos que me tragam um presente. Esse presente consistirá, e também à semelhança do ano anterior, numa receita culinária simples e de rápida confecção para os meus fifis pois, como sabem, este espaço é essencialmente deles e para eles.

Não haverá concursos nem prémios; apenas o prazer da partilha e do convívio. Poderão deixar o link do vosso presente nos comentários deste post, na página do facebook ou no e-mail "papitas-para-fifis@hotmail.com". Ficará ao vosso critério. Serão aqui publicadas, uma a uma, as receitas que forem chegando e essa publicação será feita por ordem de chegada referindo sempre o autor e o respectivo blog, se for caso disso.  Conto convosco até dia 20 de Setembro pois, no dia 21 será a celebração, sendo publicadas, novamente, mas desta feita em simultâneo, todas as receitas num só post.

Vens à minha festa?
publicado por Maria às 18:37
De Mena Lopes a 29 de Agosto de 2013 às 19:35
Já não me vou esquecer jamais do aniversário do Oficinas! É dia de S.Mateus, padroeiro de Viseu e como tal era feriado!
Ainda estando longe lembro-me sempre desse e dia, e agora ainda mais!!
E la podiamos faltar à tua festa?? Conta comigo! De mãos a abanar é que nao venho!
Um beijinho,
Mena.
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:45
Mena, mesmo de mãos a abanar quero-te na minha festa pois a tua presença é muito importante. Conto com isso.
Beijinho para ti e, daqui a nada para os pintainhos.
Maria
De Márcia a 29 de Agosto de 2013 às 20:13
Olá Maria: claro que venho e com muito gosto. Acho esta ideia bem interessante e depois, sem concursos, ainda é melhor. Trouxe um livrinho de culinária da Gran Canária. Vamos lá a ver o que descubro lá para trazer ;)
Bjn
Márcia
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:44
Obrigada minha amiga. Conto contigo.
Beijinho
Maria
De Doces em Casa a 29 de Agosto de 2013 às 20:59
Será que consigo? Já sabes que trago um doce, embora tenha a ideia que os teus fifis não apreciem tanto os doces. De que ingredientes não gostam mesmo? Não gostaria de trazer à festa algo que eles não fossem capazes de comer!


Um beijinho,
Aida
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:43
Querida amiguinha, vais conseguir pois queria muito que viesses. Faz uma coisa simples que eles possas fazer para uma sobremesa de Domingo, por exemplo.
Um beijinho
Maria
De Doces em Casa a 5 de Setembro de 2013 às 16:14

Maria, deixo aqui a minha contribuição para o aniversário deste cantinho!
Bem simples, mas espero que gostem! :)


http://docesemcasa.blogspot.pt/2013/09/mousse-de-limao.html (http://docesemcasa.blogspot.pt/2013/09/mousse-de-limao.html)



Estou ansiosa para ver a mesa cheia no dia da festa!!


Beijinho grande,
Aida
De gina a 29 de Agosto de 2013 às 21:24
Querida Amiga Maria.
É claro que vou à tua festa, e com que prazer poder comemorar contigo estes 2 anos de tantas delicias que desfilaram por aqui.
Com certeza será uma grande festa repleta de muitas amigas queridas.
Já estou começando a pensar no presentinho.
Beijinhos saudosos.
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:42
Gina, já sabes que a festa não seria a mesma sem ti. Estiveste o ano passado e conto contigo este ano, amiga querida.
Um abracinho muito apertado
Maria
De Cozinha em sarilhos a 29 de Agosto de 2013 às 23:07
Acabo de ler a entrevista no Blog da Margarida e tinha que vir conhecer o Blog! :) 


Gostei imenso, vou voltar :) E parabéns por mais um aniversario!
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:40
Obrigada. Conto com a tua presença na minha festa, pode ser?
Beijinhos
Maria
De Susana a 29 de Agosto de 2013 às 23:44
Vou tentar, querida Maria! Beijos!
De Maria Leal a 30 de Agosto de 2013 às 10:18
Conta também comigo para a festa! ;)
Beijinhos
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:39
Obrigada por vires. Ficarei à espera. Beijinhos
Maria
De Maria Leal a 2 de Setembro de 2013 às 17:36
Olá Maria!
Aqui deixo a minha sugestão ultra rápida: http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/2013/09/bruschetta-grega.html
Espero que seja do agrado dos fifis! ;)
Beijinhos
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:39
Conto contigo querida Susana. Beijinhos
Maria
De Catarina Sá a 31 de Agosto de 2013 às 21:34
Minha querida e doce Maria!


Por nada deste mundo faltarei a esta festa! Não vim há primeira mas daqui em diante já sabes que não arredo pé daqui :)) vou pensar em algo simples para os teus fifis que eu também não gosto de complicar :)


beijinhos e bom domingo
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:38
Obrigada Catarina linda. Beijinhos e esperarei por ti.
Maria
De Helena a 1 de Setembro de 2013 às 01:00
Conta comigo Maria. Acho que vai sair uma salada. Quando podemos publicar?
Beijo
De Maria a 1 de Setembro de 2013 às 10:37
Olá Helena, gostarei muito que venhas. Podes publicar quando quiseres e te for oportuno. Publicas no teu blog e deixas o link aqui. Beijinhos grandes e bom Domingo.
Maria
De Lena Santos a 4 de Setembro de 2013 às 13:51
Olá Maria :-)

Aqui estou eu para a tua festa e trago esta salada de couscous com feta, espero que seja do vosso agrado :-)

http://saboresleveslena.blogspot.pt/2013/09/salada-de-couscous-com-feta.HTML (http://saboresleveslena.blogspot.pt/2013/09/salada-de-couscous-com-feta.html)

Beijokas
De Mariana Teixeira a 5 de Setembro de 2013 às 15:21
Aqui está a minha participação Maria, beijinhos


http://www.receitasparaafelicidade.com/2013/09/paezinhos-doces-recheados-com-compota.html (http://www.receitasparaafelicidade.com/2013/09/paezinhos-doces-recheados-com-compota.html)

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
30
31
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO