Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
21
Set
13

E chegou o dia do aniversário desta cozinha. Ao longo de cerca de 1 mês a meu pedido foram chegando oferendas maravilhosas e sintomáticas do carinho  que me têm dado ao longo destes 2 anos. Foram tempos de muitas descobertas, novas amizades e excelentes partilhas. Convosco aprendi imenso e amadureci na arte, mesmo que amadora, de cozinhar. Obrigada a todos por estarem desse lado, mesmo que silenciosamente, alentado-me a continuar. Mas, como sabem, a minha motivação são os milagres da minha vida, os 2 fifis ausentes e que, a partir de amanhã, passarão a 3 ,pois outro passarinho vai levantar voo.

Mas porque hoje é dia de festa, vamos então celebrar. Sirvam-se e convivam.

Bem haja a todos vós.

 

 


  1. Ponto de Rebuçado
  2. Sabores de Canela
  3. Foodwithameasing
  4. Doces em Casa
  5. Receitas para a Felicidade
  6. Sabores Leves
  7. O Barriguinhas
  8. Entre Tachos e Sabores
  9. Na Cozinha da Pipas
  10. Cozinha em Sarilhos
  11. Pão e Beldroegas
  12. Doce Mais ou Menos
  13. Blog do Chocolate
  14. As Aventuras de Uma Mamã
  15. Sobremesas de Domingo
  16. Tempo Para que Te Quero
  17. Prata da Casa
  18. Um Toque de Canela
  19. The Wild Kitchen
  20. A Cozinha da Kinhas
  21. Cozinhar Sem Lactose
  22. Tentações Sobre a Mesa
  23. Emoção às Colheradas
  24. O Meu Estaminé
  25. Limited Edition
  26. Tachos vs Panelas
  27. Saberes com Sabores
  28. Cooking
  29. De Cozinha em Cozinha Passando Pela Minha
  30. Fornadas de Miminhos
  31. Salsa Verde
  32. Menu Aquarela
  33. Do Palato para a Alma

Quero referir que os presentes das cozinhas Menu Aquarela e Do Palato para a Alma não tiveram lugar de destaque aqui no meu blog, à semelhança dos outros, pelo facto de terem entrado mesmo ao fechar da porta. Inclusivamente não consegui apor a foto do último presente por estar bloqueado a cópias e já não ter tido tempo de pedir envio de foto. Mas, quero ainda realçar a minha satisfação pela presença destas duas senhoras por quem nutro  sentimentos de verdadeira admiração e carinho. Muito obrigada por não terem faltado.

Finalmente quero também agradecer à Ginja, uma amiguinha que me tem acompanhado desde o início sempre com palavras de incentivo e carinho. Não conseguiu trazer o presente mas escreveu-me para me transmitir o seu pesar pelo facto. Essa preocupação foi para mim um presente, também. Obrigada amiguinha linda.

publicado por Maria às 10:28
De Mariana Teixeira a 21 de Setembro de 2013 às 11:28
Mais uma vez parabéns, participei com carinho (espero que o tenhas sentido) e desejo que continuem muitos mais anos de felizes aniversários para comemorares com os teus fifis e connosco claro...




Beijinho!
De Maria a 21 de Setembro de 2013 às 12:17
Muito obrigada, Mariana.
Beijo
Maria
De Doces em Casa a 21 de Setembro de 2013 às 12:14
Maria, 


Os meus parabéns minha querida amiga por tão bela festa. Gostei da forma como arranjaste a mesa :), toda ela feita de iguarias. Também nós aprendemos contigo e muito, acredita! Esperamos portanto estar aqui, à volta da mesa, para o ano, e no seguinte,....sempre assim!


Um grande beijo de parabéns também aos teus fifis para quem este espaço foi concebido, em especial àquele que hoje é um lindo bebé de 19 aninhos!


**
Aida
De Maria a 21 de Setembro de 2013 às 12:18
Aida, muito obrigada pelas tuas palavras. E lembrastes-te que o meu fifi faz hoje 19 anos. És mesmo uma bonequinha docinha.
Beijinho muito grande
Maria
De Fornadas de Miminhos a 21 de Setembro de 2013 às 12:58
Olá Maria,

Que mesa tão bonita e recheada de coisas tão boas!! :D
Muitos parabéns e que a motivação e o sucesso continuem sempre!

Beijinhos,
Mafalda
De Maria a 21 de Setembro de 2013 às 14:47
Muito obrigada pela tua presença. Enriqueceu, sem dúvida, esta mesa maravilhosa.
Beijinhos
Maria
De Mena Lopes a 21 de Setembro de 2013 às 13:01
Quando descobri o teu blog na Dorie's deixei-me logo ficar por cá, só descobrindo mais tarde o porquê da sua existência! Aparte de todas as receitas serem fantasticas, tinham algo por detrás a que se chama amor de Mãe!!
E apesar de os teres longe, eles estarão sempre perto!!
Fui assistindo à chegada dos teus presentes e minha amiga, agora assim com a mesinha arranjada, nao sei bem por onde começar.... Tanta coisa boa!!! :)
Só demonstra o carinho que transmites e normalmente isso, se recebe em dobro!!
Por isso parabéns ao Oficina das Papitas, a ti e ao teu pequeno que hoje é um bébé!!
Um beijinho grande,
Mena e Pintaínhos.
De Maria a 21 de Setembro de 2013 às 14:46
Eu lembro-me da criação do teu blog, Mena. Lembro-me muito bem e acompanhei-o com muito carinho desde então. Beijinho minha querida.
Maria
De Gisela a 21 de Setembro de 2013 às 15:12
Muitos parabéns Maria.
Adorei a festa e todos os presentes que foram chegando.
Um beijinho grande e espero que os fifis tenham gostado da minha oferta
De Maria a 21 de Setembro de 2013 às 15:29
É claro que gostaram da tua oferta, querida amiga. Não mesmo como não gostar. Gostaram os fifis e gostou a mamã dos fifis :).
Beijinhos grandes e muito obrigada pela tua presença.
Maria
De Helena a 21 de Setembro de 2013 às 15:15
Parabéns Maria
Deves estar orgulhosa com as participações que conseguiste apenas em 2 anos :) Sinal que és uma pessoa muito querida na blogosfera. Eu partilho esse sentimento e espero ver-te por aqui sempre, mesmo quando os teus fifis voltarem. 
Um beijo neste dia tão especial por todos os motivos ;)
De Maria a 21 de Setembro de 2013 às 15:31
Sim, Helena, de facto estou muito orgulhosa e muito feliz. Obrigada pelo sentimento que nutres por mim e não, os meus fifis não voltarão. É mais provável que vá eu ter com eles.
Um beijinho cheio de carinho.
Maria
De Paula Vieira a 21 de Setembro de 2013 às 15:21
Muitos Parabéns amiga. Que prendinhas tão deliciosas recebestes.


Vai ser uma festa e tanto, os teus fifis vão adorar.


Um beijinho


Paula
De Maria a 21 de Setembro de 2013 às 15:32
Obrigada Paula. De facto é uma festa digna de um rei. Estou mesmo muito orgulhosa.
Beijinho e obrigada por teres vindo.
Maria
De Rosa Santos a 21 de Setembro de 2013 às 16:08
Querida amiga!
Dei hoje parabéns ao filho adoptivo, sem saber que em casa também se celebrava outro nascimento.
Mais uma vez parabéns para a mamã e o seu fif,i com a linda idade, de 19.
Para ti um abraço bem apertado, daqueles que parece que só as mães sabem dar. E a manhã será assim na despedida do teu fifi.
Um beijinho Maria.
De Maria a 22 de Setembro de 2013 às 10:09
Obrigada querida Rosa.
Um beijinho
Maria
De Leonor a 21 de Setembro de 2013 às 19:01
Muitos Parabéns, Maria! Esqueci-me do filtro, mas pu-lo naquela altura que andavam a usar abusivamente fotografias dos blogues. Não foi com intenção de tu não ires buscar as fotos obviamente. Como foi mesmo antes da meia-noite esqueci-me desse pormenor e só hoje enviei as fotos.


Beijinhos
De Maria a 22 de Setembro de 2013 às 10:12
Leonor, sei perfeitamnete que o filtro não foi colocado para mim, claro. Peço desculpa por não ter colocado a foto mas, como te disse, tinha de me ausentar e por isso tinha de fazer a publicação de todos os maravilhosos presentes. Mas foi posto na mesa e gostei muito, muito, muito.
Um beijinho e um reconhecimento muito grande pelo esforço e dedicação. Essas coisas tocam mesmo.
Maria
De Márcia a 21 de Setembro de 2013 às 19:31
Maria: que mesa tão recheada de delícias, sinal evidente da amizade que tantas de nós sentimos por ti. Mais uma vez muitos parabéns por esta cantinho onde tanto se aprende e em particular para o teu menino que faz hoje 19 anos.
Bjn
Márcia
De Maria a 22 de Setembro de 2013 às 10:13
Doce Márcia, muito obrigada por todo o teu carinho. Essas coisas sabem mesmo bem.
Beijinho
Maria

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
23
24
25
26
27
28
29
30
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO