Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
02
Fev
12

O Lassi de manga, não é mais do que um batido de manga que, normalmente, se bebe em restaurantes indianos para atenuar o picante característico da comida.

 

Frequentamos um restaurante indiano em Lisboa, ali para a Lapa – Fara's Tandory – que serve Lassi de manga como nenhum outro restaurante do género; aliás, servem comida como nenhum outro restaurante do género.

 

Apesar da decoração modesta, que pode suscitar alguma desconfiança a comensais estreantes, esse sentimento esvai-se imediatamente após se provar qualquer dos pratos que é servido. Conheci muitos restaurantes indianos, inclusivamente em pleno coração de Londres onde jantámos, um espaço luxuoso e com um serviço simpático e eficiente mas, a comida em nada se comparou ao nosso restaurante da Lapa.

 

Durante muito tempo tentei reproduzir em casa o Lassi que lá bebemos, pois os meus filhos adoram-no.

 

Ao fim de muitas tentativas, julgo ter conseguido a combinação que mais se assemelha à “original”.

 

Os meus filhos beberam ao lanche e consolaram-se.

 

 

 

O que preparar: ( para cerca de 1l)

 

  1. 1 manga madura mas sem estar “tocada”;
  2. 4 colheres de sopa de  iogurte grego, simples;
  3. 2,5dl de água fresca;
  4. 4 colheres de sopa de açúcar. 

 

Como preparar:

 

Deitar todos os ingredientes num liquidificador e triturar, primeiramente na velocidade média e depois passar para a velocidade máxima, durante cerca de 3’.

 

Servir em copos de batido com duas palhinhas.

 

Este batido fica um pouco espesso mas é assim que é agradável. Uma das experiências que fiz foi com polpa de manga enlatada, mas não resultou tão bem. Fiz ainda outra experiência com iogurte normal e também não resultou na combinação desejada e tão apreciada.

 

portanto, julgo que a fórmula mágica é esta ;) 

Deve ser servido fresco.

 

Mãos à obra. 

 

tags: ,
publicado por Maria às 08:00
De Bombom a 4 de Fevereiro de 2012 às 21:47
Não conhecia esta bebida e achei muito interessante este teu "post". Que pena ter hoje usado a única manga que me restava e amanhã ser Domingo e as lojas do meu bairro estarem encerradas! Senão ia experimentar já amanhã. Gosto muito de bebidas naturais e de iogurte. Já o marido, não aprecia tanto as bebidas cremosas e encorpadas (nem os restaurantes indianos). Teria de lhe pôr mais água no copo, he,he! Vou levar a receitinha e obrigada! Bjs. Bombom
De Maria a 5 de Fevereiro de 2012 às 21:23
Olá Bombom,
Ainda bem que esta bebida despertou a sua atenção. É deliciosa.
Beijinhos da Maria

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO