Apesar de gostar muito de cozinhar e nada me custar fazê-lo pois faço-o com prazer, e as coisas feitas com prazer não são tarefas mas sim passatempos, por vezes também me apetece preguiçar e, quando isso acontece, tiro a wok da gaveta e pronto, já está: dou asas à imaginação apenas condicionada pelo conteúdo do frigorífico.
Foi o que aconteceu há uns dias atrás em que tinha poucos para jantar e não me estava a apetecer estar muito tempo longe do meu cadeirão com a mantinha nas pernas a lêr o meu livro num ambiente quentinho. Estou mesmo velhota, ahah
O que preparar:
- 150g de esparguete;
- 1 embalagem de espinafres congelados;
- 1 colher de sopa de orégãos secos;
- 1 colher de sopa de alcaparras;
- 7 ou 8 cogumelos;
- Algumas azeitonas descaroçadas e partidas em rodelas finas;
- 2 dentes de alho;
- 0,5dl de azeite;
- Queijo feta a gosto;
- Sal e pimenta a gosto.
Como preparar:
Cozer o esparguete em água fervente temperada com sal. Na wok, deitar o azeite e os dentes de algo picadinhos e levar ao lume a fritar mas sem queimar. Deitar os espinafres, mesmo congelados e deitar ferver até descongelarem e amolecerem. Deitar as alcaparras e as azeitonas e os cogumelos premiamente lavados e laminados. Temperar com sal e pimenta. Deixar fervilhar 2’ e deitar a colher de orégãos e o queijo partido em cubos pequenos. Mexer para misturar e deitar por fim o esparguete escorrido. Mexer para uniformizar o preparado e os sabores.
Servir quente.
Mãos à obra.