Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
21
22
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Posts mais comentados
01
Abr
12

 

 

Nunca aderi muito a modas nem fui entusiasta de histerismos temporários reivindicativos de alguma causa ou teoria que depressa cai no esquecimento colectivo por falta bases de sustentação ou falta de fundamentos sociológicos ou históricos.

Porém,  daqui e dali os argumentos que ouço tecer acerca dos malefícios dos fertilizantes e pesticidas na saúde humana e nas consequências nefastas que advém do seu consumo sendo, eventualmente mortais,  decidi experimentar consumir de produtos biológicos.

Quero porém antes de mais, explicar muito brevemente para quem ainda não ouviu falar, o que é a agricultura biológica.

Assim, a agricultura biológica ou agricultura orgânica é a produção de alimentos quer animais ou vegetais sem recorrer a produtos sintéticos como fertilizantes, pesticidas ou organismos geneticamente modificados, aderindo, geralmente, aos princípios de agricultura sustentável.

A sua base é holística e põe ênfase no solo. Os seus proponentes defendem um solo saudável, mantido sem o uso de fertilizantes e pesticidas feitos pelo homem  sendo os alimentos resultantes de uma qualidade superior à dos alimentos convencionais.

Quem não gosta de trazer os ovos, as batatas, as couves ou mesmo as galinhas ou cabritos da terra dos avós, pais ou sogros quando os vai lá visitar?

Quem não gostaria de ter a sua própria horta onde pudesse colher uma alface, uma couve portuguesa ou tudo o que necessitasse na hora, para a refeição que está a preparar?

Mas como para a maior parte de nós isso está completamente fora de alcance, podemos optar por adquirir estes produtos a produtores biológicos ou, eventualmente, a distribuidores de confiança.

Foi o que fiz e estou encantada!

Realmente o sabor da fruta e dos legumes não tem qualquer comparação com os que compramos nos supermercados. Estes produtos, para além de terem crescido e desenvolvido, muitos deles fora da sua época, à custa de produtos químicos, nada mais têm para além de beleza e, muitas vezes, nem isso têm.

Comprei na Mercearia Bio e estou muito satisfeita, tendo ficado cliente. Pedi-lhes conselho acerca do que comprar pela primeira vez, ajudaram-me no que precisei, entregaram-me o produto em casa dentro do prazo combinado e, o melhor de tudo é que os produtos são  acabados de colher e, desculpem-me a redundância, com um sabor fantástico e incomparável. Senti-me mais perto da “terra”. Sei que há vários produtores com os seus distribuidores. Não lhes conheço o serviço por isso não me pronuncio.

Com o que escolhi estou satisfeitíssima e quero deixar bem claro que é só por isso que estou a fazer-lhe publicidade, pois acho que quem trabalha com qualidade merece reconhecimento.

Deixo pois aqui o link do site deles para verem os produtos e serviços que oferecem. Podem verificar que fazem entregas em todo o país.

http://www.merceariabio.pt/pt/index.php 

Nao deixem de experimentar e estou certa que dar-me-ão razão.

 

Bom domingo.

publicado por Maria às 08:00
De lia a 4 de Abril de 2012 às 11:52
Também faço sempre os possíveis por comprar produtos orgânicos, como aqui lhes chamam e, embora bem mais caros, o sabor compensa!
Beijinhos,
Lia.
Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
21
22
28
29
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO