Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
18
Jul
12

E foi então que apareceu a raposa:

__Bom dia,disse a raposa.

__Bom dia,respondeu polidamente o principezinho,que se voltou,mas não viu nada.

Eu estou aqui,disse a voz,debaixo da macieira...

__Quem és tu?perguntou o principezinho.Tu és bem bonita...

__Sou uma raposa,disse a raposa.

__Vem brincar comigo,propôs o principezinho.Estou tão triste...

__Eu não posso brincar contigo,disse a raposa.Não me cativaram ainda.

__Ah!desculpa,disse o principezinho.Após uma reflexão,acrescentou:

__Que quer dizer "cativar"?

__Tu não és daqui,disse a raposa.Que procuras?

__Procuro os homens,disse o principezinho.Que quer dizer "cativar"?

__Os homens,disse a raposa,têm fuzis e caçam.É bemincômodo!Criam galinhas também.

É a única coisa interessante que eles fazem.Tu procuras galinhas?

__Não,disse o principezinho.Eu procuro amigos.Que quer dizer "cativar"?

__É uma coisa muito esquecida,disse a raposa.Significa "criar laços...".

__Criar laços?

__Exatamente,disse a raposa.Tu não és ainda para mim senão um garoto

inteiramente igual a cem mil outros garotos.E eu não tenho necessidade de ti.E

tu não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem

mil outras raposas. Mas se tu me cativas,nós teremos necessidade um do

outro.Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

 

Saint Exupery - O Pricipezinho

 

 

Ao meu querido e amado sobrinho, que me cativou assim que nasceu, e em quem o meu pensamento se deterá hoje.

Feliz aniversário, meu anjo.{#emotions_dlg.gift}

 

O que preparar:

  1. 200 g de chocolate amargo;
  2. 150g de manteiga;
  3. 4 ovos;
  4. 120g de açúcar amarelo;
  5. ½ colher de chá de fermento químico;
  6. 200g de cerejas sem caroço;
  7. 1 colher de chá de camela.

Como preparar:

Pré aquecer o forno a 180ºC.

Partir o chocolate e, junatemnte com a manteiga, levá-lo ao micro-ondas em intervalos de 15’’ em potência máxima, mexendo em cada intervalo, até a mistura estar derretida e uniformemente misturada.

Mexer os ovos inteiros com o açúcar, sem bater muito. Adicionar o chocolate arrefecido.

Finalmente adicionar a farinha misturada com o fermento e mexer gentilmente até se formar uma massa homogénea.

Distribuir a massa em forminhas de silicone ou, caso não o sejam, em formas previamente untadas com manteiga e farinha (ou cacau em pó). Introduzir na massa as cerejas por forma a resultar o mesmo número em cada bolinho. Polvilhar com a canela em pó e levar ao forno cerca de 30’.

Colocar os bolinhos numa grade para arrefecerem.

 

 

 

 

 

 

Entretanto, preparar uma ganache de chocolate, misturando 100g de chocolate em barra com 100ml de natas. Levar ao micro-ondas até o chocolate derreter, seguindo o método anteriormente descrito. Misturar bem e verter um pouquinho por cima de cada bolinho.

Decorar com uma cereja.

Mãos à obra.

 

Receita adaptada do blog Flagrante Delícia

publicado por Maria às 08:00
De Ginja a 18 de Julho de 2012 às 11:14
Olá Maria :)
Adorei os teus muffins de chocolate e cerejas, ficaram lindos e as fotos irresistíveis :)
Parabéns ao teu sobrinho.
(ainda não esteou bem, agradeço o teu carinho e preocupação, é um problema de ouvido que me deixa com tonturas de vez em quando, mas ultimamente muito mais frequente, é cansativo e muito incomodativo).
Um grande beijinho.
De Maria a 19 de Julho de 2012 às 18:24
Querida Ginja,
Já tinha feito estes muffins quando vi o teu bolo de chocolate e cerejas. Hei-de fazêlo em breve pois como te disse, fiquei fascinada.
As tuas melhoras ( deixei um comentário no teu cantinho).
Beijinhos grandes, grandes
Maria
De gina a 18 de Julho de 2012 às 15:47
Querida Amiga Maria
Sempre a me surpreender!!!! com delicias...Estes muffins são o desejo de gulosa de toda a pessoa que adora comer!! Chocolate, cerejas e ganache...que trio...é de se comer ajoelhado.Mas, como não posso devorar estes..advinha!!!!!!.. vou roubar mais esta para a minha coleção e para deleite dos daquí de casa. As fotos estão muito bonitas, aliás esta última é de virar os olhinhos. Parabéns ao seu sobrinho que deve ser muito especial para ganhar esta delícia da tia. Beijinhos da Amiguinha Gina
De Maria a 19 de Julho de 2012 às 18:27
Gina, querida, estes muffins são realmente muito gulosos. Se fizeres, verás que não te arrependes.
Obrigada pelas felicitações ao meu menino. Ele realmente é muito especial para mim. A mãe, é a mais nova das irmãs também sempre foi muito especial para mim.
Beijinhos
Maria
De Mãe do principezinho a 18 de Julho de 2012 às 16:55

Querida irmã!
Que reconfortante lermos algum assim dedicado a um filho nosso.
Por ser um menino tão cativante, tem sido, hoje em especial, muito solicitado pelos amiguinhos a juntar-se a eles e, por tal, ainda não leu esta linda homenagem da tia ao seu dia de passagem da sua infância para a sua vida adulta...
É a sensação que hoje,  com muita nostalgia, tem persistido no meu coração..., que a sua infância irá desvanecer-se a partir do dia de hoje.
Obrigada pelos mufis, que irão ser certamente "devorados" por ele.
Da mana que vos adora, muitos beijinhos a todos vocês.
De Maria a 19 de Julho de 2012 às 18:29
Passagem para a vida adulta? Nem penses. Ainda terás muito para aproveitar. Aliás, os rapazes junto das mães, nunca passam para a vida adulta. Quando estão junto delas, querem sempre ser pequeninos.
Beijinhos com muito amor para ti e para o fifi.
Mana
De Filipa a 19 de Julho de 2012 às 19:43
Oh Maria se tu soubesses como me faz bem vir aqui...
Tu cativas-me com os textos, com essas delícias e com as fotos lindas, lindas.
Adorei esta combinação de chocolate com cereja. Que saudades que eu tenho de comer um bolinho :(
O teu sobrinho amou de certeza.
Bjo doce:*
De Maria a 19 de Julho de 2012 às 21:49
Pipinha, acredita que também me sabe sempre bem a tua visita.
As tuas melhoras rápidas para que possas comer bolinhos, entre outras coisas, claro.
Beijinhos grandes
Maria
De Léia a 28 de Julho de 2012 às 05:04
Mamãe coruja querendo ensinar os filhos a cozinhar, aí a gente pega carona e aprende essas delicinhas de muffins.Acabei de conhecer o seu blog e estou adorando.Beijos e bom final de semana.
De lia a 6 de Agosto de 2012 às 12:59
Ainda que atrasada, aqui deixo um enorme beijinho de parabéns para o teu sobrinho e votos de muitas felicidades.
Os bolinhos ficaram super apetitosos e com essa combinação de sabores, só podem ser magníficos.
Beijocas,
Lia.
De argas a 9 de Agosto de 2012 às 23:41
Adorei o aspecto e a combinação!
De Isabel a 23 de Agosto de 2012 às 23:21
Olá Maria,


Adorei conhecer o seu espaço com todas as iguarias que nos proporciona à visão ! :-)
Parabéns pelo empenho demonstrado na tentativa de ajudar os seus filhos, eles ficarão decerto orgulhosos com esse seu gesto !


Estes muffins são a perdição de qualquer chocólatra, ficaram com um aspecto tentador e muito convidativo, as fotos estão lindas e despertam-nos a gula por uma dentada ! :-)


Beijinhos para Si e parabéns atrasados ao seu sobrinho,


Isabel
De Gisela a 27 de Agosto de 2012 às 12:14

Minha querida amiga,
que saudades que tenho das tuas receitas. Passei agora aqui e fiquei a babar com estes muffins.
Um beijinho grande e volta rapido
Gisela

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO