Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
27
Ago
12

 

Os amigos sao para as ocasioes. Sempre acreditei nisso desde que me entendo.

Nesta fase tao complicada que atravessei, nao so acreditei como constactei. E, o que me reconfortou mais foi o facto de, por vezes, nem ser necessario conhecermos, fisicamente, esses amigos. Mas, apesar disso, eles estiveram la, quando mais precisei; com palavras de conforto, alento e a dizerem-me que sentiram a minha falta. Que forca que isso me deu...

Muito obrigada a todos os que me ofereceram o ombro. Essas coisas nao se esquecem e marcam-nos profundamente. Porque, afinal, os amigos sao mesmo para as ocasioes.

,

No dia 21 de Setembro, fara um ano que fiz a primeira publicacao num blog de culinaria. Nunca me arrependi. Pelo contrario; cada vez me sinto mais impelida a partilhar as minhas modestas experiencias, com todo o entusiasmo que,a quem me visita merece. Conheci tantas pessoas fantasticas, entre elas os tais amigos a que me refiro inicialmente. E uma experiencia sem rival e so percebe do que falo quem anda nestas lides.

Como sabem, o proposito principal da criacao do blog foi ajudar os meus "pequeninos" a comerem de uma forma variada e saudavel, com a comida caseira da mae nao sentindo, dessa forma, tantas saudades de casa.

Temo vir a ter algumas dificuldades em cozinhar e publicar as receitas aprovadas ca em casa nas proximas 2 a 3 semanas, pois ainda estamos em rescaldo e ha quem ainda precise da minha atencao, carinho e muito amor.

Porem, gostaria que o primeiro aniversario da Oficinas das Papitas nao passasse em branco e fosse festejado com todos os meus amigos. Nesse sentido, e para nao sentir tantas saudades vossas, queria pedir-vos a vossa participacao para a festa que decorrera dia 21.

Ficaria pois encantada se pudessem confecionar uma receita dentro do espirito deste blog, ou seja, uma receita simples, rapida e se possivel economica, que ajudasse os meus filhos a nao sentir tanto a ausencia na mae na cozinha. Posso contar convosco?

Poderao mandar o link para os comentarios deste post, caso tenham blog. Caso contrario, podera ser enviada para o e-mail. O ideal seriam receitas com foto.

No dia 21 de Setembro, conto estar de volta. Nesse dia, publicarei todas as receitas que me forem enviadas e faremos um brinde a todos os momentos bons que, com a vossa ajuda, este blog passou.

As vossas publicacoes deverao ser feitas ate 20 de Setembro. No dia 21 postarei aqui todas as delicias que publicarem ate la nos vossos blogs com o respectivo link para os comentarios deste post ou, em alternativa, que me forem enviadas para o e-mail papitas-para-fifis@hotmail.com.

Ate la.

 

publicado por Maria às 17:51
De Gisela a 27 de Agosto de 2012 às 21:51
Minha querida Maria,apesar de novo, o teu blog é dos que me dá imenso prazer visitar, adoro as receitas, como sabes já fiz algumas,  os textos e as fotos.
Conta comigo para a festa de dia 21.

Um beijinho grande e volta rápido
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:32
Gisela, minha querida, mal posso esperar pela tua presenca. Obrigada por teres aceite vires. Os meus filhos, que sao os principais beneficiados, agradecem, acredita.
Obrigada pelo teu carinho. 
Beijinho grande
Maria
De Filipa a 27 de Agosto de 2012 às 22:21
minha linda eu tenho andado ausente mas participarei com muito prazer na tua festa.
Ainda não tivemos oportunidade de nos conhecermos fisicamente mas tenho um carinho muito especial por ti.
Um grande beijinho.
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:34
Pipinha, obrigada por vires. Sabes que o sentimento e reciproco.
Muitos beijinhos, minha querida amiguinha.
Maria
De Sandra G a 27 de Agosto de 2012 às 23:04

Maria podes contar com a minha ajuda!!
Beijinhos
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:35
Sandra, muito, mas muito obrigada. A tua ajuda sera preciosa e muito bem vinda.
Beijinhos grandes
Maria
De Bombom a 27 de Agosto de 2012 às 23:11
Viva, Maria! Tenho andado um pouco arredada da net, mas de vez em quando faço as minhas visitas habituais à tua Oficina. Pensei que estivesses de férias e não me apercebi de que estavas em apuros. Lamento imenso e espero que já esteja tudo a normalizar aí na Oficina.
Embora O Meu Estaminé esteja ainda em ritmo de férias e a minha cozinha "muito desarrumada", vou pensar numas receitas que possam ser úteis para a Festa do 1° Aniversário da Oficina das Papitas e também para os teus "meninos".
Um abraço cheio de energia positiva para te desejar muita Força. Bombom
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:30
Bombom, querida amiga,
Que bom teres aceite o convite. Fico mesmo feliz com isso.
O e-mail e :  papitas-para-fifis@hotmail.com


Muito obrigada pelas palavras de carinho. Confortam-me muito.
Beijinhos grandes
Maria
De gina a 28 de Agosto de 2012 às 00:43
Queridissíma Amiga Maria.

Que alegria ver teu lindo blog com um post. Espero ansiosamente que essas nuvens todas se dissipem e surja o Sol brilhando na tua vida!!!!!
Com que enorme prazer participarei da festa desta amiga  que aprendi a gostar imenso.Vamos comemorar em grande estilo, se Deus Quiser e êle há de querer!
Esta semana estou indo para a nossa querida terrinha, mas tão logo retorne no meio de setembro, já irei providenciar minha participação com muita alegria e carinho.
Beijinhos cheios de saudade para todos e para você em especial, da amiguinha Gina
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:28
Gina, minha grande amiguinha, peco desculpa pela falta de noticias mas as coisas nao estiveram muito faceis. 
Aguardo a sua participacao pois a festa nao seria a mesma se nao estivesses.
Com a tua vinda, sera que e desta que nos vamos conhecer?
Beijinhos, minha amiga
Maria
De Carla a 28 de Agosto de 2012 às 10:39

Maria,
terei todo o gosto em participar nesta festa. Não há como um aniversário para juntar os amigos.
Beijinhos
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:26
Obrigada, Carla, por seres minha amiga e por participares. Eu e os meus filhos esperamos ansiosamente pela tua receita.
Beijinho
Maria
De lia a 28 de Agosto de 2012 às 12:06
Querida Maria,
Espero que as coisas por aí estejam mais calmas e claro que será um grande prazer participar neste teu desafio e aniversário!
Beijinhos grandes para ti e filhotes e votos das melhoras e rápida recuperação...,
Lia.
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:25
Lia, minha amiga, obrigada por ires a festa. Ate la, entao, conto com a publicacao e envio do link para aqui. As coisas estao a melhorar. Mais devagar que o desejado, mas estao a melhorar.
Beijinhos
Maria


De Ginja a 28 de Agosto de 2012 às 12:26
Querida Maria :)
Já sabes que podes contar comigo em todas as tuas festas e banquetes!
Tenho muita honra em ser tua amiga virtual, e espero que em breve ao vivo.
Amiga, o teu blog é um prazer visitar, o carinho que demonstras é sempre visível.
As receitas publicam-se dia 21 ou poderão ser antes?
Até lá, espero que tudo corra pelo melhor.
Um grande beijinho.
De Maria a 28 de Agosto de 2012 às 23:22
Ginja, minha doce amiga,
Estou mesmo feliz por participares na festa. As receitas sao para irem publicando para os meus filhos terem receitas ate eu voltar. No dia 21, farei a compilacao para colocar todas as iguarias na mesa da festa.
Obrigada por todos os elogios tao carinhosos e por seres minha amiga.


Maria
De Filipa a 29 de Agosto de 2012 às 22:03
Meu docinho aqui fica a minha participação.
Fiz bacalhau à braz e espero que vocês gostem, principalmente os teus "piquenos" :D

http://nacozinhadapipas.blogspot.pt/2012/08/bacalhau-ou-paloco-bras.html (http://nacozinhadapipas.blogspot.pt/2012/08/bacalhau-ou-paloco-bras.html)



Um grande beijo
Pipas
De Maria a 30 de Agosto de 2012 às 21:28
Pipinha, minha querida,


ADORAMOS!!!


Obrigada por nos ter dedicado o teu tempo e a tua habilidade.


Beijinhos


Maria e filhos
De Gisela a 2 de Setembro de 2012 às 21:48
Querida Maria, conforme prometido aqui fica a minha contribuição,  espero que os teus fifis gostem tanto como a minha Bia gostou.
Simples, rápida e económica como pediste.

http://paoebeldroegas.blogspot.pt/2012/09/uma-salada-para-um-aniversario.html (http://paoebeldroegas.blogspot.pt/2012/09/uma-salada-para-um-aniversario.html)

Um beijinho grande e boa semana

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
31
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO