Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
20
24
25
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
15
Mai
13

 

 

 

 

 




















O gelado que hoje vos trago atrevo-me a dizer que fica muito melhor em textura que os de compra e claro, em sabor, não tem comparação possível.

Aproveitando a fruta da época e com um raminho de poejos ( Mentha), decidi casá-los e o resultado foi divinal. A repetir enquanto houver morangos e alguma alma caridosa me vá oferecendo poejos quando vou ao mercadinho de produtos hortículas.

O que preparar:

  1. 300g de morangos maduros, lavados e sem pedúnculo;
  2. 200 ml de natas + 3 colheres de sopa de açúcar + gotas de sumo de limão;
  3. 3 claras de ovo + 3 colheres de sopa de açúcar;
  4. 3 a 4 folhinhas de poejo ( cuidado com a quantidade a adicionar pois tem um sabor muito predominante sobre qualquer outro ingrediente).

Como preparar:

Triturar os morangos juntamente com as 3 ou 4 folhinhas de poejo. Levar ao lume em banho Maria  ( uma taça dentro de outra com água)uma taça com as claras e o açucar. Retirar do lume quando o açúcar estiver dissolvido. Bater as claras até estas atingirem um ponto firme;

Bater as natas com o açúcar e as gotas de limão até ficarem firmes. Miisturar com os morangos triturados e depois adicionar as claras batidas envolvendo com cuidado até estar uma mistura uniforme.

Deitar na sorveteira e seguir as instruções do fabricante.

Caso não tenha sorveteira, levar o preparado ao congelador e, na primeira 1,5h, mexer com um garfo de 1/2 em 1/2 hora.

Acreditem que é delicioso e fica extremamente cremoso.

Mãos à obra.


A ideia da junção de claras em castelo foi retirada daqui.

publicado por Maria às 20:05
De belinhagulosa a 15 de Maio de 2013 às 20:50
Acredito que tenha ficado uma maravilha, bem refrescante, bjokitas
De Paula a 15 de Maio de 2013 às 20:59
Oh minha querida,
sempre a surpreender. Gelado de morango com poejos, não me passaria pela cabeça porque têm um sabor bastante activo. Muito interessante esta tua combinação!
Uma beijoca
De Sofia a 15 de Maio de 2013 às 21:01
Que ideia deliciosamente curiosa! Tenho de experimentar! Beijinhos
De Doces em Casa a 15 de Maio de 2013 às 21:03
Perfeito!!
Mais que perfeito, só provando :D


**
Aida
De Luci Fernandes a 15 de Maio de 2013 às 21:23
Querida, que maravilha de gelado! Tenho mesmo de comprar uma máquina de fazer gelados, porque esse sistema de meia em meia hora mexer, não resulta da mesma maneira e a textura nunca fica igual. Beijokas. Adorei a receita
De Addicted a 15 de Maio de 2013 às 21:28
Esse gelado deve ser maravilhoso...
beijinhos :)
De Isabel a 16 de Maio de 2013 às 10:16
Querida Maria,

Não me faria de rogada ! :)
É que não tenho dúvidas quanto ao sabor e a cor está belíssima !
Como adoro morangos ! :)

Beijinhos
De Susana a 17 de Maio de 2013 às 16:53
Uma verdadeira combinação de sabores, excelente.
Bom fim de semana, kiss
Susana
De Sonia alegre a 18 de Maio de 2013 às 23:41
Amo poejos! So pode ter ficado maravilhoso esse gelado!
De José Carrilho a 19 de Maio de 2013 às 16:14
Olá,

Acho que não dizes se trituras os poejos ou se adicionas as folhas picadas quase no final.
Se fosse eu a fazer, acho que adicionava folhas picadas, já depois de tudo batido.

Há pouco tempo fiz um gelado de morango e adicionei raspas de chocolate à mistura, já depois desta estar a "andar à roda" na máquina.

Quanto às natas uso as da Président. Nunca usei outras, mas acho que essas são boas.

O melhor gelado que fiz até hoje foi de manga. Também já fiz de melão.

Cumprimentos,

José
De Maria a 19 de Maio de 2013 às 16:39
Obrigada pela observação. Corrigido. Os poejos são triturados com os morangos.
Bom Domingo
Maria

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
20
24
25
27
28
29
30
31
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO