Bem vindos à Oficina das Papitas. Este meu projecto, tem como principal objectivo ajudar os meus filhos que já não vivem comigo, mas que têm de cozinhar para si próprios. Espero assim poder ajudá-los. Tentarei fazê-lo com muito amor.
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
20
24
25
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
26
Mai
13

 

 

Desta feita o ingrediente escolhido foi a manga. Um dos meus amores chega amanhã e é um dos seus gelados favoritos. E que bom que ficou. Como ele irá gostar...

O que preparar:

  1. 2 mangas grandes e maduras ou, em alternativa, 400g de polpa de manga em lata;
  2. 3 claras de ovo + 3 colheres de sopa de açúcar;
  3. 1 pacote de natas - 200ml + 2 colheres de sopa de açúcar;
  4. 4 ou 5 gotas de sumo de limão.

Como preparar:

Colocar todos os ingredientes no frigorífico 1/2 hora antes do início da preparação do gelado. Bater as claras em castelo juntamente com o açúcar, até ficar um merengue firme. Bater as natas com o açúcar e o sumo de limão até montarem. Descascar e triturar a polpa das mangas. Juntar esta polpa às claras em castelo, mexendo com muito cuidado para não perderem o ar. Juntar as natas batidas e envolver até ficar homogéneo.

Colocar na máquina de gelados e seguir as instruções do fabricante. Caso não tenha máquina, levar ao congelador e, nas primeiras 2 horas, ir mexendo vigorosamente com um garfo de 1/2 em 1/2 hora para evitar a formação de cristais de gelo.

Mãos à obra.

tags: ,
publicado por Maria às 18:47
De Paula Vieira a 26 de Maio de 2013 às 19:12
Uma delicia, Maria, que seja muito bem apreciado, por quem estás à espera. Feliz reencontro.


Beijinhos


Paula
De Paula a 26 de Maio de 2013 às 19:13
Oh minha linda gosto tanto de gelado de manga!
Se eu pudesse ia sorvetar aí à tua casa...Uma pergunta já experimentaste a substituir as natas por iogurtes?
Ficou com um aspecto delicioso!
Um beijinho
De Leonor Cerveira a 26 de Maio de 2013 às 19:56
Olá...
Que aspecto divinal :)..... Beijocas...


http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/ (http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/)
De Mena Lopes a 26 de Maio de 2013 às 21:06
Ponto 1 - Gosto de gelados!
Ponto 2 - Adoro mangas!
Ponto 3 - Não tenho máquina de gelados Maria! E estou cá desconfiada que nao me vai sair assim de cremoso!!!
Estive aqui a babar, porque essa bolinha transmite exatamente aquilo que descreves na receita. A cremosidade nota-se!! E eu estou aqui tao longe!!! 
Tenho que tentar né? E só 3 colheres de açucar? 
Pronto nao digo mais nada!
Um beijinho triplicado.
De Bombom a 26 de Maio de 2013 às 22:47
Maria, venho congratular-me contigo pela chegada do Filhote! Eu este ano não tenho tanta sorte. Os meus vão veranear para outro país...as saudades apertam, mas a vida é mesmo assim.
E uma notícia boa: esta semana comprei uma máquina de fazer gelados e estou toda contente! Amanhã vou para Castelo Branco e vou levá-la. Tenho andado à procura de receitas fáceis e pouco calóricas (he,he) e esta tua caíu como sopa no mel! Gelados para esquecer as agruras da vida...podia ser pior, não achas?
Obrigada pela partilha. E aproveita todo o tempo que puderes para estar com eles. Beijinhos da Bombom
De Ginja a 27 de Maio de 2013 às 12:35
Maria, vais ter visita do teu fifi? :)
Que bom, e sim, como ele irá adorar este gelado.
Já fiz também um com morangos! O primeiro do ano, e que bom que está.
De manga fica delicioso e super fresco!
Um beijinho.
De Doces em Casa a 27 de Maio de 2013 às 12:37
Não sei como é gelado de manga, aqui vendem-se os sabores "tradicionais", mais sei como adoro manga e como facilmente este podia tornar-se também no meu gelado favorito! :)
Quero....




**
Aida
De gina a 27 de Maio de 2013 às 22:53
Querida  Amiga.
Ai, que dor imensa, ver essa delicia de sorvete e não poder fazer pois aqui está ficando muito frio, logo com manga que adoro..Linda cremosidade, deve ter ficado uma delicia.
Que coisa boa fazer algo para os filhotes...
Um beijinho para os fifis, especialmente para o que chega à procura do colo da mamãe tão bom!
Beijinhos amiga.
De Susana a 29 de Maio de 2013 às 10:00

Esse geladinho ficou a olhar para mim e a chamar-me.

Kiss, Susana

Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:

http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

De Isabel a 29 de Maio de 2013 às 13:48

Olá querida Maria,

Por esta altura já o teu fifi se deliciou com esse lindos, delicioso e maravilhoso gelado que lhe preparaste de forma tão especial, com o carinho e amor de Mãe ! :)
Só por isso sabe muito melhor !
O sabor de manga agrada-me tanto... adoro, ando tentada a comprar uma maquineta de gelados...

Beijinhos




mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
20
24
25
27
28
29
30
31
últ. comentários
Thanks for sharing information <a href="https:/...
Olá , acabei de ler esta receita de licor de ameix...
Falta-lhe a cidra, bolos de familia e de mel sem c...
Sem comentários... Esta senhora que sabe tudo, afi...
Adorei. ❤️ Adeus e um grande ZACATRAZ
E a tinta? A tinta é essencial para a confecção.
Adorei ler seu post.numero do felipe neto (https:/...
As batatas são efetivamente às rodelas mas aquele ...
Agradeço a receita mas tem algo de errado. Nunca p...
Olá a todos. As batatas são efectivamente às rodel...
blogs SAPO